1- Todos somos diferentes

Entende de uma vez por todas que nós somos diferentes, e que a maioria de nós cria seus próprios problemas quando tenta interferir nos problemas dos outros, e isso só acontece porque sempre achamos que do nosso jeito é melhor, que nós temos a solução e que se as pessoas não fizerem de acordo com a forma que pensamos vai dar tudo errado. Não existe individuo que pensem e ajam da mesma maneira, por isso não se preocupe com as decisões dos outros, veja que você tem suas razões, mas ela também tem as dela. Seja você mesmo e vá adiante.

2- Perdoar

Esse é o principal fator para você alcançar a paz de espirito, normalmente quando alguém nos magoa ou critica, criamos em nosso interior sentimentos indesejáveis, como rancor, ódio, preconceito, esses sentimentos podem se somatizar em nosso corpo e podemos gerar doenças em virtude disso.
Vou dar dois exemplos de como você pode perdoar alguém e a você mesmo.
Se alguém te fez mal, e você não consegue perdoar, faça o seguinte, imagine a pessoa em um lugar de honra, e fale para ela mentalmente, “Eu te perdoo, por você não ser a pessoa que EU gostaria que você fosse”
E para você diga o seguinte, “Eu me perdoo, porque o perdão me liberta.”
O amor e o perdão são as principais chaves para abrir as portas da paz interior e bem estar.

3- Não fique esperando reconhecimento de ninguém.

O mundo é repleto de pessoas egoístas, egocêntricas e que não estão nem ai para você. Sua satisfação e felicidade não pode depender de outra pessoa, seja você mesmo, faça tudo de forma correta, digna e com respeito, mas em hipótese alguma espere o reconhecimento do outro pelo que fez, isso só vai te causar frustração, raiva, indignação, magoa, ou seja só coisas ruins que não interessam para a sua paz interior.

4- Adapte-se

Se no ambiente em que você esta, você é o único incomodado e quer mudar, provavelmente não vai conseguir. Se neste ambiente é um lugar que você tem que estar por algum motivo, aprenda a se adaptar. Faça essa experiência, e você vai perceber que aquele ambiente que parecia tão ruim ou hostil, vai melhorar, lembre-se a sua paz interior depende de você, não das outras pessoas.

5- Não sinta inveja ou ciúme

A inveja não levara você a lugar algum, apenas vai perturbar sua paz interior.
É comum sentirmos inveja ou ciúme de alguém que foi promovido, alguém que deu certo na vida, um colega que ficou em uma situação melhor que você, mas se somente sentir inveja dele por isso, sua vida vai mudar? Então ao invés de sentir inveja, inspire-se nas pessoas bem sucedias, vibre com as conquistas deles e aprenda com eles.

6- Medite regularmente

Meditar tranquiliza a mente, acalma e recupera as energias, crie o habito de meditar diariamente e sua mente conseguira a harmonia e paz interior que precisa para lidar com os desafios diários.

 
7 – Aceite que você não pode mudar o que já aconteceu.

Tire vantagem do que aconteceu e não fique reclamando, se lamuriando, incidentes e problemas acontecem o tempo todo, e sempre digo que os problemas, não são problema, mas a forma como encaramos eles é que são.
Se aconteceu algo que não esta no seu controle e não depende de você, então não sofra por isso, pense na melhor maneira de se adaptar a situação e siga em frente com uma atitude positiva. 
 
8 – Não adie seus sonhos, nem tão pouco se arrependa.

Não fique procrastinando o que quer fazer, não se preocupe com a opinião dos outros, pare de ficar nesta briga mental com sigo mesmo, dificilmente você vai conseguir planejar tudo exatamente como você quer, porem ficar adiando, pode te levar a anos de frustrações, planeje e faça, se der errado, ok, aprenda e planeja novamente ajustando o erro e faça, Thomaz Edson, fez 2000 tentativas fracassadas antes de inventar a lâmpada, e quando perguntaram a ele, se não ficava frustrado por errar tanto, a resposta foi simples, “Eu não fracassei, mas descobri 2000 maneiras diferentes de como não inventar a lâmpada e consegui inventar na tentativa de 2001.”
Não se arrependa, porque o que aconteceu já faz parte do passado, então viva a maior dadiva que tem o presente, o aqui e agora, o hoje.
 
9- Gratidão

Esse eu diria que é o melhor dos conselhos para você alcançar a paz interior.
Pare de reclamar de tudo, pare de achar que sua vida não da certo, para de ser vitima, chega de mimimi.
Agradeça tudo o tempo todo, agradeça por estar vivo, agradeça seu alimento, agradeça a cama que dorme, agradeça o banho quente que toma quando esta cansado, agradeça os problemas, porque são eles que te fazem crescer e evoluir, em resumo seja grato por tudo em sua vida.
 
Que você encontre a sua paz 
"A Paz esta em mim"

Davi Palma 

9 dicas para encontrar a Paz Interior 

My Image

Na vida temos muitos desafios, muitas preocupações, coisas para fazer, sentimentos que se tornam negativos de acordo com situações de stress.
A maioria desses desafios são internos e dependem única e exclusivamente de nós, ou seja de que forma aceitamos, ou interpretamos. A nossa felicidade, nosso sucesso e satisfação dependem de nós, mas para isso precisamos ter o espirito e a mente em harmonia.
Segue alguns conselhos para você alcançar a serenidade que tanto deseja.

My Image

Faça seu cadastro para receber nosso informativos 

Curta a nossa pagina no Facebook 

FacebookYouTube