Várias pessoa me perguntam se podem fazer a EFT sozinhas como auto aplicação.
Todo o trabalho do criador da técnica Gary Graic, distribuindo o manual gratuitamente para quem quiser, foi com a intensão de que as pessoas pudessem se livrar de pequenos traumas e com muita persistência de traumas mais graves.
A dificuldade de se fazer a técnica sozinho esta em identificar os eventos específicos e as emoções relacionadas, seja para os casos emocionais, de desempenho ou sintomas físicos, o detalhe é entender esse processo de identificação.
É mias fácil utilizar a técnica para alivio de pequenos transtornos, problemas mais comuns do dia a dia, ou ainda como complemento de um tratamento de problemas mais complexos, com acompanhamento de um terapeuta.
Problemas mais complexos, como Depressão, Síndrome do pênico, Traumas, Fobias e Doenças crônicas, requerem uma maior experiência para a identificação dos eventos, levam mais tempo para serem sanados, a sugestão é que sejam feitos com um terapeuta experiente, que ajudara nas partes mais complexas e depois pode preparar a pessoa para que ela possa continuar fazendo sozinha.
Mesmo para as pessoas que querem fazer sozinhas, sugiro fazer uma sessão com um terapeuta experiente, para entender melhor como funciona a técnica.
Para algumas pessoas o fato de fazer sozinha, significa não querer se expor e não precisar falar de suas questões com outra pessoa, ficando assim mais a vontade em falar de seus bloqueios, porem neste caso ela vai ter que ser muito persistente para obter resultados significativos.
Mas no final das contas tudo é uma questão de começar a fazer e sentir os benefícios da técnica, assim que começar já vai sentir.
De qualquer forma estou a disposição para qualquer duvida que você tenha, é só me enviar um e-mail que responderei com o maior prazer.

Tire suas duvidas